24 de fevereiro de 2012

LGBT de Brasília com baixa renda tem direito a Bolsa Família

Foram identificadas pessoas LGBTs, principalmente travestis e transexuais, em situação de extrema pobreza no DF, segundo dados da Sedest.
Estimativa da secretaria indica que há 4 mil pessoas desse público em vulnerabilidade social, com renda per capita menor de um salário mínimo e que não têm acesso a bens e serviços públicos, os números fazem parte de um banco de dados de ONG'S do DF e esse número pode ser ainda maior.

As inscrições são realizadas até as 17h no posto de cadastramento localizado no antigo Touring, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, e em qualquer unidade do CRAS em todas as cidades do DF. 

Para o cadastro é necessário os seguintes documentos, RG, Carteira de Trabalho, Titulo de Eleitor, Comprovante de residencia e CPF. Os ducumentos de todos o que vivem e contribuem com a renda do LGBT (se ouver).

Mais atenção o cadastro é apenas para o público que tem renda menor que 1 salário minimo.

Um Cadastro Único, limpo e confiável, é instrumento imprescindível para a identificação das famílias pobres e extremamente pobres, as quais deverão receber do Estado as ações previstas no Plano DF Sem Miséria. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é uma ferramenta estratégica para formular e implantar políticas públicas voltadas à superação da pobreza.

Com o cadastro é possivel receber alguns beneficios como , o Bolsa Social, Auxilio Gás, Isenção em Concursos Públicos, Vagas de Emprego, cursos Profissionalizantes entre outros.


Por: TigoRodrigues / Fonte: SEDEST

Nenhum comentário:

Postar um comentário